top of page
Search
  • inertranredoub

Como baixar vídeos do Facebook de forma fácil e rápida



Como baixar vídeos do Facebook facilmente




Você já se deparou com um vídeo do Facebook que queria salvar para mais tarde ou assistir offline? Talvez tenha sido um clipe engraçado, um tutorial informativo ou um momento emocionante. Seja qual for o motivo, baixar vídeos do Facebook não é tão simples quanto você imagina. Ao contrário de algumas outras plataformas, como YouTube ou Netflix, o Facebook não oferece uma forma oficial de baixar vídeos de seu site ou aplicativo.


Mas não se preocupe, ainda existem algumas maneiras confiáveis de baixar vídeos do Facebook para o seu computador, telefone ou tablet. Neste artigo, mostraremos dois métodos que funcionam em qualquer dispositivo. Um método envolve o uso de um serviço de download online e o outro método envolve o uso do código HTML do Facebook. Ambos os métodos são fáceis e gratuitos e requerem apenas alguns passos.




easy way to download facebook video



Antes de começarmos, certifique-se de que você tem permissão do proprietário do vídeo para baixar o conteúdo. Baixar vídeos sem consentimento pode violar os termos de serviço do Facebook ou infringir os direitos de propriedade intelectual de alguém. Além disso, tome cuidado para não baixar nenhum conteúdo malicioso ou ilegal do Facebook.


Método 1: Usando um Downloader Online




Este método é a maneira mais simples e rápida de baixar vídeos do Facebook em qualquer dispositivo. Tudo o que você precisa é de um navegador da Web e uma conexão com a Internet. Usaremos o FDownloader.net, que é um dos melhores serviços de download online para vídeos do Facebook. Funciona em computadores, dispositivos Android, iPhones e iPads.


Passo 1: Vá para o vídeo do Facebook que você deseja baixar




Primeiro, você precisa encontrar o vídeo que deseja baixar e copiar o link. Veja como:


  • Em um computador: clique no vídeo para começar a reproduzi-lo, destaque o URL na parte superior do navegador e pressione Control + C (PC) ou Command + C (Mac).



  • Em um telefone ou tablet: toque em Compartilhar abaixo do vídeo e escolha Copiar link no menu.



Passo 2: Vá para FDownloader.net




Em seguida, você precisa abrir o FDownloader.net no seu navegador.Se você estiver usando um iPhone ou iPad, precisará usar o Safari porque outros navegadores não funcionarão corretamente.


Quando estiver no FDownloader.net, cole o link do vídeo no campo que diz "Insira o link do vídeo do Facebook aqui". Para colar o URL, clique com o botão direito do mouse (ou toque longo em um telefone ou tablet) e selecione Colar.


Etapa 3: clique ou toque no botão Download




Depois de colar o link do vídeo, clique ou toque no botão Download. Você verá uma lista de qualidades e formatos de vídeo disponíveis. Quanto maior a qualidade, maior o tamanho do arquivo. Escolha aquele que atende às suas necessidades e clique ou toque em Baixar novamente. Você também pode visualizar o vídeo clicando ou tocando em Reproduzir.


Seu navegador começará a baixar o vídeo para o seu dispositivo. Dependendo das configurações do seu navegador, pode ser necessário confirmar o download ou escolher um local para salvar o arquivo. O tempo de download varia de acordo com a velocidade da sua internet e o tamanho do vídeo.


É isso! Você baixou com sucesso um vídeo do Facebook usando um serviço de download online. Agora você pode assistir ao vídeo offline, compartilhá-lo com outras pessoas ou editá-lo como desejar.


Método 2: Usando o código HTML do Facebook




Este método é um pouco mais complicado, mas funciona em qualquer computador com um navegador da web. Envolve o uso do código HTML do Facebook para acessar o arquivo de vídeo e salvá-lo em seu computador. Você não precisa de nenhum software especial ou extensões para este método.


Etapa 1: abra o navegador da web do seu computador




Primeiro, você precisa abrir o navegador da Web no seu computador. Você pode usar qualquer navegador, como Chrome, Firefox, Edge ou Safari. No entanto, recomendamos o uso do Chrome, pois ele possui alguns recursos que facilitam esse método.


Passo 2: Vá para o vídeo do Facebook que você deseja baixar




Em seguida, você precisa encontrar o vídeo que deseja baixar e copiar o link. Veja como:


  • No Facebook.com: Clique no vídeo para começar a reproduzi-lo, clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione Mostrar URL do vídeo no menu e copie o URL exibido.



  • No Messenger.com: Clique no vídeo para começar a reproduzi-lo, clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione Copiar endereço do vídeo no menu.



Etapa 3: cole este link em uma nova guia do navegador




Depois de copiar o link do vídeo, cole-o em uma nova guia do navegador. Para colar o URL, clique com o botão direito do mouse na barra de endereço e selecione Colar.


Antes de pressionar Enter, você precisa modificar um pouco o URL. Substitua "www" por "m" no URL. Isso mudará a URL de para Isso permitirá que você acesse a visualização móvel do Facebook, que possui um código HTML diferente da visualização do desktop.


Passo 4: Pressione o botão play para iniciar o vídeo




Depois de modificar o URL, pressione Enter para carregar a página. Você verá uma versão móvel do Facebook com o vídeo que deseja baixar. Pressione o botão play para iniciar o vídeo.


Etapa 5: clique com o botão direito do mouse no vídeo e clique em Salvar vídeo como




Assim que o vídeo começar a ser reproduzido, clique com o botão direito nele e selecione Salvar vídeo como no menu. Uma caixa de diálogo aparecerá onde você pode escolher um local e nome para o arquivo de vídeo. Clique em Salvar para iniciar o download do vídeo para o seu computador.


O tempo de download varia de acordo com a velocidade da sua internet e o tamanho do vídeo.


Parabéns! Você baixou com sucesso um vídeo do Facebook usando o código HTML do Facebook. Agora você pode assistir ao vídeo offline, compartilhá-lo com outras pessoas ou editá-lo como desejar.


Conclusão




Neste artigo, mostramos duas maneiras fáceis de baixar vídeos do Facebook em qualquer dispositivo. Um método usa um serviço de download online chamado FDownloader.net, que funciona em computadores, telefones e tablets. O outro método usa o código HTML do Facebook, que funciona em qualquer computador com um navegador da web.


Ambos os métodos são gratuitos e requerem apenas algumas etapas. No entanto, eles têm algumas limitações e desvantagens. Por exemplo, alguns vídeos podem não estar disponíveis para download devido a configurações de privacidade ou criptografia.Além disso, alguns serviços de download online podem conter anúncios ou malware que podem danificar seu dispositivo ou dados. Portanto, tenha sempre cuidado ao baixar vídeos do Facebook ou de qualquer outro site.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como baixar vídeos do Facebook facilmente. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, informe-nos nos comentários abaixo.


perguntas frequentes




P: Posso baixar vídeos ao vivo do Facebook?




R: Sim, você pode baixar vídeos ao vivo do Facebook usando qualquer um dos métodos descritos neste artigo. No entanto, você precisa esperar até que o vídeo ao vivo termine e o proprietário do vídeo o salve em sua página. Você pode seguir as mesmas etapas de qualquer outro vídeo.


P: Posso baixar vídeos do Facebook Messenger?




R: Sim, você pode baixar vídeos do Facebook Messenger usando o método 2 descrito neste artigo. No entanto, você precisa acessar o Messenger.com no navegador da Web do seu computador e copiar o endereço do vídeo de lá. Você não pode baixar vídeos do aplicativo Messenger em seu telefone ou tablet.


P: Posso baixar vídeos do Facebook Watch?




R: Sim, você pode baixar vídeos do Facebook Watch usando qualquer um dos métodos descritos neste artigo. O Facebook Watch é uma seção do Facebook onde você pode assistir programas originais, esportes ao vivo e outros vídeos. Você pode encontrar o link do vídeo clicando no ícone de três pontos no vídeo e selecionando Copiar link.


P: Como posso baixar vídeos privados do Facebook?




R: Vídeos privados são vídeos visíveis apenas para um público específico, como amigos, grupos ou seguidores. Você não pode baixar vídeos privados do Facebook usando os métodos descritos neste artigo, a menos que faça parte do público que pode visualizá-los. Mesmo assim, você pode encontrar alguns erros ou restrições devido à criptografia do Facebook ou às configurações de privacidade. A única maneira de baixar vídeos privados do Facebook é pedir ao proprietário do vídeo que envie o arquivo diretamente para você ou torne-o público.


P: Como posso baixar vídeos de outros sites?




R: Os métodos descritos neste artigo são específicos para vídeos do Facebook. Se você deseja baixar vídeos de outros sites, como YouTube, Instagram, Twitter ou TikTok, precisará usar diferentes serviços de download online ou software compatível com essas plataformas. Você pode procurá-los no Google ou conferir alguns dos melhores aqui. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Download do bingo heaven e entre no paraíso do bingo

Baixe o Bingo Heaven: o melhor aplicativo de jogo de bingo para o seu dispositivo Se você gosta de jogar jogos de bingo, vai adorar o Bingo Heaven. É um dos aplicativos de jogo de bingo mais populares

Sniper 3D apk mod baixar

Baixar APK Mod Sniper 3D: Como aproveitar o melhor jogo de tiro grátis Você ama jogos de tiro? Você quer experimentar a emoção de ser um atirador profissional em um impressionante jogo de armas 3D? Vo

bottom of page